Sociedade

PSP detém cinco pessoas por tráfico de droga

25 fev 2021 14:19

Operações decorreram na Marinha Grande e Caldas da Rainha

psp-detem-cinco-pessoas-por-trafico-de-droga
Material apreendido pela PSP
PSP

A esquadra da Polícia de Segurança Pública, do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria (da Divisão Policial de Leiria) deteve, no dia 22 de Fevereiro, na Marinha Grande e Caldas da Rainha, três homens e duas mulheres, de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 27 e os 50 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

Segundo a PSP, os detidos dedicavam-se à venda de estupefaciente a indivíduos que os contactavam em vista à aquisição para consumo.

"Os detidos operavam de forma organizada, com funções devidamente definidas e desenvolviam a actividade ilícita da Marinha Grande. Os detidos adoptarem determinados comportamentos de modo a despistar uma possível investigação", explica, em comunicado, a polícia.

A operação resultou de uma investigação que decorreu durante oito meses e que culminou com uma operação policial que visou o cumprimento de cinco mandados de detenção, quatro mandados de busca domiciliária e quatro mandados de busca não domiciliária.

Durante a operação, foi apreendido o seguinte:

- 59.08 gr de Heroína (591 doses);
- 50.69 gr de Cocaína (254 doses);
- 44.08 gr de Liamba;
- 8.34 gr de MDMA (84 doses);
- 2.97 gr de Haxixe (6 doses);
- 117.42 gr de produto de corte;
- 974.50 € em numerário;
- 3 espingardas de calibre 12;
- 1 espingarda de calibre 12mm; 
- 1 pistola de alarme;
- 16 munições de calibre 12GA;
- 1 soqueira;
- 1 aerossol;
- 3 balanças de precisão;
- 13 telemóveis;
- 1 viatura ligeira;
- 1 minimota;
- diverso material utilizado para preparar e embalar o produto estupefaciente.

Segundo a PSP, alguns dos detidos já possuem antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica.

Os detidos serão presentes no Tribunal de Leiria, para sujeição a Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coacção.

"Desta forma, foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefaciente que operava na Marinha Grande e fortalecer o sentimento de segurança junto da população", resume a força de segurança.