Sociedade

PSP detém jovem que traficava droga junto a escola

21 out 2019 00:00

Foi-lhe aplicada a suspensão provisória do processo por um ano, com a injunção de 200 dias de trabalho a favor da comunidade ou o pagamento de 1000 euros de pena de multa.

psp-detem-jovem-que-traficava-droga-junto-a-escola-10801

A Esquadra Complexa de Alcobaça, da Divisão Policial de Caldas da Rainha, procedeu à detenção de um jovem com 17 anos, em flagrante delito, por posse e tráfico de produto estupefaciente, junto a um estabelecimento de ensino, sito naquela cidade, refere uma nota divulgada hoje pela PSP.

Esta detenção, que ocorreu na sexta-feira, foi efectuada após terem sido transmitidas preocupações, a elementos do Programa Escola Segura desta PSP, as quais versavam sobre consumo/venda de estupefacientes, nas proximidades da escola.

Segundo a PSP, realizadas diligências de investigação pela Brigada de Investigação Criminal, culminaram com a referida detenção e apreensão de cerca de 215 doses individuais de produto estupefaciente denominado de haxixe e de um xizato, o qual seria usado no corte do produto estupefaciente.

O detido foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a suspensão provisória do processo por um ano, com a injunção de 200 dias de trabalho a favor da comunidade ou o pagamento de 1000 euros de pena de multa.