Sociedade

PSP detém suspeito por vaga de furtos na Marinha Grande

29 out 2020 18:30

Assaltante escalava e arrombava estabelecimentos comerciais e escritório de advogados durante a noite.

psp-detem-suspeito-por-vaga-de-furtos-na-marinha-grande
Entre o material apreendido está vestuário furtado no valor de 3222 euros
DR

A PSP da Marinha Grande deteve, esta quinta-feira, um homem suspeito da prática de vários assaltos a estabelecimentos comerciais e escritórios de advogados. Os furtos eram feitos durante a noite, “através de escalamento e arrombamento” dos espaços.

Numa nota de imprensa, a PSP adianta que a detenção foi feita na Travessa Marquês de Pombal, por volta das 5:30 horas, após o assalto a uma loja de utilidades e um escritório de advocacia.

Ao suspeito, um homem de 29 anos com antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica, foi aprendida uma viatura, ferramentas usadas para o arrombamento e peças de vestuário furtadas no valor de 3222 euros.

“Na sequência do acompanhamento constante da criminalidade registada na cidade da Marinha Grande, através da pesquisa e análise de informações criminais, foi possível identificar um fenómeno criminal que consistia no furto através de escalamento e arrombamento de diversos estabelecimentos comerciais e escritórios de advogados, durante o período nocturno”, pode ler-se naquela nota.