Sociedade
PSP encerra estabelecimento de restauração e de bebidas no centro histórico de Leiria
No âmbito de uma fiscalização executada ontem, Sexta-Feira Santa

Um estabelecimento de restauração e de bebidas, situado no centro histórico da cidade de Leiria, foi encerrado provisoriamente, ontem, Sexta-Feira Santa, no âmbito de uma fiscalização de estabelecimentos realizado pelo Núcleo de Segurança Privada, do Comando Distrital da PSP de Leiria.
O referido estabelecimento encontrava-se a laborar em contra-ordenação ao abrigo da Legislação da Segurança Privada sobre Videovigilância - (incumprimento aos artigos 5.º, n. º1 e 2 e 5.º-A, n. º1 e n.º 2 do Decreto lei n.º 135/2014, de 8 de Setembro).
Em comunicado, a PSP refere que foi emitida uma Medida Cautelar de Encerramento Provisório, "podendo apenas reabrir após correcção das infracções detectadas e de uma fiscalização prévia", pela polícia.
"O legal representante do estabelecimento foi devidamente notificado da medida aplicada, bem como em caso de incumprimento, poderá incorrer no crime de desobediência, previsto no art.º 348 do Código Penal", explica a mesma nota.
Disparo de arma de fogo em estabelecimento de diversão nocturna em Leiria
O Comando Distrital da PSP de Leiria informa ainda, noutro comunicado, que ontem, pelas 2:10 horas se deslocou "a um estabelecimento de diversão nocturna", após um alerta de disparo com arma de fogo nas suas imediações.
À chegada ao local, a polícia "não verificou qualquer desordem, não foram localizados indivíduos com armas de fogo, nem encontrado qualquer invólucro. Não houve registo de feridos".
A PSP encontra-se a investigar os factos, tendo, para isso, efectuado a preservação das imagens do estabelecimento.