Sociedade
PSP impede homem de estrangular companheira na Nazaré
Vítima já apresentava a face num tom arroxeado
Um homem de 49 anos foi detido pela PSP da Nazaré, em flagrante delito, quando se encontrava a estrangular a sua companheira, de 45 anos.
Pelas 00:05 horas chegou à polícia, via linha 112, um pedido de auxílio relativo a uma situação de violência doméstica entre um casal, que se encontrava alojado numa unidade hoteleira daquela vila, adianta um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria.
Assim que chegaram ao local, os agentes foram conduzidos ao quarto, indicado por um dos funcionários, que relatou o que tinha ouvido e que presumia que estivessem a ocorrer agressões.
No interior do quarto, os agentes depararam-se com o suspeito em cima da vítima, a apertar-lhe o pescoço e a tapar-lhe a boca, sendo que foi de imediato manietado e algemado.
"A vítima não conseguia, nos primeiros momentos, proferir qualquer expressão, apresentando a face num tom arroxeado, típico de quem se encontrava em cianose, bem como diversas marcas de agressão", refere a nota da PSP.
O arguido, que já tem antecedentes criminais por este tipo de crime, num passado recente, já foi ouvido em primeiro interrogatório. O juiz de instrução decretou a medida de coacção de afastamento e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio.