Sociedade
PSP regista oito furtos de volantes BMW no distrito
Há casos em que os prejuízos rondam os três mil euros, incluindo o equipamento e os danos perpetrados nas viaturas para consumar o furto
Nas últimas semanas, registaram-se vários furtos de volantes da marca BMW na região. Há casos em que os prejuízos rondam os três mil euros, incluindo o equipamento e os danos perpetrados nas viaturas para consumar o furto.
“Quando cheguei ao carro, para ir trabalhar, deparei-me com o vidro partido e, quando entrei, percebi que o volante tinha desaparecido”, conta João Gonçalves, de Leiria, que já tinha ouvido falar de casos semelhantes ocorridos em Pombal. Apresentou queixa na polícia e já tem orçamento para reparar o carro, com os prejuízos a ultrapassarem os 3.000 euros.
O Comando Distrital da PSP adianta ao JORNAL DE LEIRIA que, até ao início desta semana, foram registadas oito participações por ocorrências desta natureza. Destas, cinco aconteceram em Leiria e três em Pombal. Segundo aquela fonte policial, “além dos volantes, foram também furtados quadrantes digitais e danificado um dos vidros traseiros de forma a terem acesso ao interior do veículo”.
Até ao momento, a PSP ainda não efectuou qualquer detenção no distrito relacionada com estes furtos. Os casos ocorridos em Leiria não são, no entanto, situações isoladas.
No final da semana passada, a PSP de Braga deteve uma mulher e dois homens, com idades entre os 18 e os 24 anos, por furto de volantes BMW. Segundo a PSP, os suspeitos estão referenciados pela prática de dezenas de outros furtos nas zonas Norte e Centro do País.