Sociedade

PSP trava furto de catalisador em Caldas da Rainha

20 set 2021 14:05

Detido casal em flagrante delito

psp-trava-furto-de-catalisador-em-caldas-da-rainha
PSP interceptou furto de catalisador
PSP

A esquadra de Caldas da Rainha da PSP deteve em flagrante delito um homem de 49 anos e uma mulher de 22 anos, quando tentavam furtar o catalisador de uma viatura, na tarde de sábado, informou hoje o Comando Distrital da PSP de Leiria.

Os polícias receberam um telefonema na esquadra a denunciar o ilícito e de imediato foi montado um dispositivo no terreno, que permitiu intercetar os agora suspeitos junto de um carro, cujo catalisador já se encontrava serrado.

Após uma busca no interior da viatura que os detidos - que assumiram de imediato o crime - se faziam transportar foi encontrado diverso material utilizado para a prática destes ilícitos criminais (furto de catalisadores), nomeadamente, uma rebarbadora, discos para rebarbadora para corte de inox, macaco hidráulico, tesouras para cortar metais e diversas chaves.

Os detidos estão referenciados na autoria de diversos furtos de catalisadores, refere ainda a nota da PSP.

A Polícia de Segurança Pública agradece a colaboração e a participação activa da população na comunicação de situações anómalas, acreditando ter reforçado o sentimento de segurança da comunidade local.