Sociedade

Pulseira electrónica para chefe da PSP acusado de violência doméstica

20 mar 2025 18:55

Graduado, residente na Nazaré, estava destacado numa esquadra do distrito de Lisboa

pulseira-electronica-para-chefe-da-psp-acusado-de-violencia-domestica
Redacção/Agência Lusa

Um chefe da Polícia de Segurança Pública (PSP), detido pela alegada prática de um crime de violência doméstica, vai aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão domiciliária com vigilância electrónica, disse fonte do Comando Distrital de Leiria.

Segundo a mesma fonte, na sequência da queixa, apresentada no domingo na esquadra da Nazaré pela mulher do arguido, a PSP fez “a apreensão cautelar de armas que o suspeito tinha, uma arma de serviço, um bastão extensível e uma arma pessoal”, para protecção da vítima.

Já na tarde de terça-feira, após emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, o chefe da PSP, que trabalha numa esquadra do distrito de Lisboa, mas não está ao serviço por se encontrar de baixa médica, foi detido naquela cidade, por elementos de Leiria desta força policial.

Ouvido por um juiz de instrução criminal de Leiria no dia seguinte, ao chefe da PSP foi determinada a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica, disse a fonte do Comando Distrital de Leiria, referindo que o arguido está indiciado de um crime de violência doméstica.