Sociedade

“Quanto custou a vinda do camião do 'Domingão' a Pombal?”

4 dez 2022 12:00

"Se até aqui, Pombal estava esquecido a nível nacional, agora passámos do oito para o 80"

quanto-custou-a-vinda-do-camiao-do-domingao-a-pombal
“O compromisso é, para o ano, ir-se a Albergaria dos Doze, São Simão e Santiago de Litém”, avançou Pedro Pimpão
DR

Os vereadores da oposição questionaram, na última reunião de câmara, o presidente da autarquia de Pombal, Pedro Pimpão, acerca da quantia despendida nas últimas três vindas de programas de animação popular de televisão ao concelho no último ano.

O vereador socialista Luís Simões concordou que, “a promoção do território, das empresas e da cultura local é importante, mas, se até aqui, Pombal estava esquecido a nível nacional, agora passámos do oito para o 80”.

Dirigindo-se directamente ao presidente da autarquia, pediu esclarecimentos: “não entende que isto é um exagero? Quando custa isto aos pombalenses? Que critérios estão na base da selecção das freguesias e na escolha dos produtos promovidos? Foi lançado um repto a todas as empresas para promoverem todos os seus produtos ou só a algumas? Quanto custou a vinda do camião do Domingão a Pombal?”

Pedro Pimpão tomou a palavra e respondeu: “9.500 euros. Mas é bom ou é mau que Pombal seja visto em todo o mundo?”, retorquiu.

“Colocámos as aldeias do nosso concelho a serem conhecidas no mundo inteiro e os produtos endógenos a serem valorizados. Muitos emigrantes enviaram-me mensagens a dizerem que nunca tinham pensado ver as suas terras na televisão. Parece-me que não é um custo extraordinário”, contrapôs.

O autarca explicou ainda que o critério, no ano passado, foi dedicado à zona Oeste do concelho e este ano, foi a zona Este do território. “O compromisso é, para o ano, ir-se a Albergaria dos Doze, São Simão e Santiago de Litém”, avançou.