Legislativas 2024

Quase 190 candidatos disputam os dez lugares de deputado pelo distrito

2 fev 2024 08:00

Com uma média de idades de 46 anos, são 188 os candidatos a deputados por Leiria, em representação de 14 forças políticas e coligações. Há apenas duas mulheres como cabeça-de-lista

quase-190-candidatos-disputam-os-dez-lugares-de-deputado-pelo-distrito
Eleições estão marcadas para o dia 10 de Março
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

São 14 as forças partidárias ou coligações que apresentam lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Leiria nas eleições legislativas de 10 de Março. Ao todo, há 188 candidatos (140 efectivos e 48 suplentes) a disputar os dez lugares na Assembleia da República que o distrito elege.

Comparando com 2022, são menos três candidaturas e menos três forças políticas no boletim de voto, já que o MAS o Nós e o PTP não concorrem. O prazo para a entrega de listas em tribunal terminou na segunda-feira, com os processos a serem afixados à porta do Tribunal Central Cível e Comércio de Leiria (na rua Tenente Valadim) no dia seguinte.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ