Sociedade

Quatro detidos por furtos, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas e munições

15 fev 2025 10:26

Buscas da GNR decorreram nos concelhos de Alcobaça, Cadaval e Vila Real

quatro-detidos-por-furtos-trafico-de-estupefacientes-e-posse-ilegal-de-armas-e-municoes
.
DR

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, no dia 12 de Fevereiro, deteve dois homens de 27 e 30 anos e duas mulheres de 25 e 30 anos, por furtos, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas e munições, nos concelhos de Alcobaça, Cadaval e Vila Real.

Segundo nota de imprensa da GNR, "no âmbito de uma investigação, que decorre desde Março de 2024, por furtos ocorridos, maioritariamente, no concelho de Caldas da Rainha, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram no cumprimento de sete buscas, duas domiciliárias e cinco em veículos, nas localidades de Turquel – Alcobaça, Figueiros – Cadaval e Folhadela - Vila Real".

No seguimento destas acções, prossegue a GNR, foram detidos os quatro suspeitos, resultando ainda na apreensão do seguinte material: "uma caçadeira; dez cartuchos calibre 12; 12 doses de canábis; três veículos automóveis; 18 malas e carteiras; 950 euros em numerário; uma arma de fogo furtada".

"Foi ainda dado cumprimento a um mandado de detenção pendente sobre um dos detidos, por se tratar de um evadido de estabelecimento prisional, desde Novembro de 2023, por furto em residência e veículo, falsificação de documentos e condução sem habilitação legal", refere a GNR.

"Dois dos detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Peniche. Os outros dois detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação de medidas de coação. Esta acção contou com o reforço de militares do Posto Territorial do Cadaval", acrescenta a nota de imprensa.