Sociedade

Quatro escolas da região conquistam selos anti-corrupção

13 jun 2022 16:42

Colégio do Sagrado Coração de Maria (Fátima), Escola Secundária de Peniche, Externato Dom Fuas Roupinho (Nazaré) e Colégio Dr. Luís Pereira da Costa (Leiria) aderem a iniciativa inédita

quatro-escolas-da-regiao-conquistam-selos-anti-corrupcao

Quatro escolas da região de Leiria aderiram ao programa RedEscolas AntiCorrupção, iniciativa lançada este ano pela associação All4Integrity, conquistando os selos digitais. 

O Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, em Leiria, conquistou o 'Selo Digital Ouro', enquanto a prata foi atribuída ao Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Fátima, à Escola Secundária de Peniche e ao Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré.

A All4Integrity é uma associação apartidária da sociedade civil para a sociedade civil criada a partir de uma iniciativa individual de André Corrêa d’Almeida, Columbia University, lançada nas ruas de Nova Iorque no dia 5 de Outubro de 2020, sob a designação #libertemomeupaísdacorrupção.

Conta actualmente com dezenas de colaboradores, refere a sua página online, onde se lê que é a primeira e única associação e rede global de origem portuguesa criada para a promoção de uma cultura de integridade em Portugal e rapidamente se tornou numa incubadora de iniciativas, programas e soluções para a prevenção e combate à corrupção.

"O programa RedEscolas AntiCorrupção promove junto dos jovens o sentido de espaço público e bem comum, bem como a confiança e empatia por instituições locais, num processo de elevação de consciências e alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal. Aqui, professores e alunos poderão aceder a inúmeros recursos interdisciplinares que podem ser explorados em contexto de sala de aula", adianta um comunicado.