Sociedade

Queda de parapente causou ferido grave em São Martinho do Porto

25 out 2021 17:01

Vítima embateu contra as rochas, sofrendo ferimentos muito graves nos membros inferiores

queda-de-parapente-causou-ferido-grave-em-sao-martinho-do-porto
Turista alemão terá sido enganado pelo nevoeiro
Colin Watts@Unsplash
Redacção/Agência Lusa

Um homem de nacionalidade alemã ficou hoje gravemente ferido na sequência de uma queda quando praticava parapente, na praia da Gralha, em São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça.

“A vítima embateu contra as rochas, sofrendo ferimentos muito graves nos membros inferiores”, disse o comandante dos bombeiros de São Martinho do Porto, João Bonifácio, após a equipa de primeira intervenção ter resgatado o homem.

O “espesso nevoeiro que se fazia dificultou a localização” do homem, de 58 anos, que os bombeiros encontraram “em paragem cardiorrespiratória, tendo efetuado manobras de reanimação que conseguiram reverter a situação”, após o que a vítima foi transportada em estado muito grave para o Hospital de Leiria.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, mas poderão estar relacionadas com o nevoeiro que se fazia sentir no local onde o homem praticava parapente, acompanhado por amigos.

O alerta para os bombeiros foi dado às 13:07 horas e no local estiveram três veículos e nove homens da corporação de São Martinho do Porto e de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).