Economia

Queijos das Terras de Sicó arrebatam prémios nacionais

17 nov 2021 16:55

Produtores da região distinguidos pela sua qualidade

queijos-das-terras-de-sico-arrebatam-premios-nacionais
Queijaria Prado da Sicó foi uma das premiadas
DR

O queijo produzido na região das Terras de Sicó, área que engloba os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure, foi premiado com várias distinções na mais recente edição do concurso "Queijos de Portugal".

O queijo “Flor da Serra”, da Queijaria Prado da Sicó alcançou o primeiro posto na categoria "queijo fresco (mistura)", enquanto a Queijaria da Licínia venceu a categoria "queijo fresco (atabafado)".

Ainda segundo uma nota de imprensa emitida pelo município de Pombal, o “Pastor da Sicó", produzido pela Serqueijos Pimenta, consagou-se na categoria de "requeijão (mistura)" e o júri atribuiu ainda menções honrosas aos queijos frescos (mistura) “Pastor da Sicó” e “Serras de Penela”, ambos produzidos pela Serqueijos Pimenta – Fabrico de Queijos do Rabaçal.

A empresa arrecadou ainda a mesma distinção pelo requeijão (mistura) “Serras de Penela” e pelo “Serra de Penela – piri-piri e tomate”, este último na categoria “novos sabores”.

Foram atribuídas igualmente menções honrosas ao requeijão (mistura) “Prado da Sicó” e ao queijo mistura (cura prolongada) “Castellum”, ambos produzidos pela Queijaria Prado da Sicó.

Na competição participaram 54 empresas, com um total de 203 queijos à prova.