Desporto

Quer participar na edição virtual do Rallye Vidreiro?

24 abr 2020 14:57

Competição decorre na plataforma Dirt 2.0 de 1 a 3 de Maio e tem a inscrição gratuita.

quer-participar-na-edicao-virtual-do-rallye-vidreiro
Virtual Rallye Vidreiro inspira-se nas condições reais de prova
DR

Quer participar na edição virtual do Rallye Vidreiro?

A pandemia de Covid-19 fez silenciar o som dos motores e afastou o público e as principais provas do Campeonato de Portugal de Ralis previstas para este início de temporada foram adiadas sine die.

A nona ronda da competição, disputada na região de Leiria e prevista para os dias 2 e 3 de Outubro, não está, até ver, afectada pelas alterações de calendário.

Contudo, o Clube Automóvel da Marinha Grande decidiu seguir as pisadas do Azores Rallye e lançar uma prova virtual para tentar colmatar a ausência de acção e organizou, em parceria com a Câmara Municipal da Marinha Grande e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a primeira edição do Virtual Rallye Vidreiro.

O evento realiza-se entre os dias 1 e 3 de Maio. Aproveitando a escalada das competições digitais na plataforma Dirt 2.0, disponível para PC, Playstation e Xbox, o clube preparou um rali de 12 especiais, que será disputado em condições em tudo semelhantes às da prova real.

Este é um evento aberto a todos os amantes do desporto automóvel, mas também à comunidade gaming. As inscrições são gratuitas, de acesso livre e estão disponíveis no site do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Os vencedores ganham um voucher para duas noites de alojamento (para duas pessoas), no Hotel Mar e Sol, em São Pedro de Moel, que permitirá assistir in loco ao evento oficial, em Outubro.

A prova poderá ser acompanhada nas paginas de Facebook e do Instagram do Rallye Vidreiro.