Economia

Querido Mudei a Casa abre em Leiria

1 mai 2016 00:00

Franchising especializado em remodelações

querido-mudei-a-casa-abre-em-leiria-3927
Daniela Franco Sousa

Quem mora na região de Leiria e quer remodelar a casa pode contar desde sexta-feira com novos aliados. Isto porque a arquitecta Joana Neto e o seu sócio, Manuel Alves, comercial, inauguraram na semana passada o Querido Mudei a Casa, um franchising com loja aberta na Avenida Marquês de Pombal, na cidade de Leiria.
 

Em causa está uma unidade especialista em bricolage e instalações, canalização, carpintaria, tectos falsos e divisórias, pinturas e pavimentos. Com este negócio, os dois sócios criaram os seus próprios postos de trabalho, e estão também a contribuir para “multiplicar os negócios das empresas” com as quais trabalham em parceria, explica Manuel Alves.

Até ao final de 2016, a Melom e o Querido Mudei a Casa Obras têm como objectivo abrir 80 novas unidades em todo o País (60 franquias Querido Mudei a Casa Obras e 20 Melom), acrescentam as marcas em comunicado. A Melom e o Querido Mudei a Casa Obras cresceram 61% na facturação global do ano de 2015, tendo criado 100 novos postos de trabalho directos através da abertura de 57 unidades de norte a sul do País, acrescenta a mesma fonte.

“No ano passado, a Melom (mar ca portuguesa, especializada nas áreas da reabilitação de imóveis viu também crescer o valor médio de obra para 5.500 euros (+107%) e o valor médio de orçamento para 9.300 euros (+16%). Os portugueses têm procurado na Melom sobretudo, as remodelações gerais, uma vez que concentram 53% das obras realizadas no ano passado.

Já as remodelações parciais ficam-se pelos 10%, as pinturas por 5%, os isolamentos, impermeabilizações e pavimentos por 4%., acrescenta a empresa. Neste momento, a Melom e o Querido Mudei a Casa Obras disponibilizam no seu conjunto 125 unidades, dando cobertura quase total ao País.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo