Viver

Quimicomic este sábado no Teatro José Lúcio da Silva

9 jul 2020 18:18

Produção da Encerrado para Obras, teve estreia a 9 de Maio de 2019 na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria. Desde então já foi apresentado em diversos locais de norte a sul do país

quimicomic-este-sabado-no-teatro-jose-lucio-da-silva

O Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, apresenta no próximo sábado, dia 11, às 16 horas (entrada livre), o espectáculo Quimicomic, que dá a conhecer um casal sui generis, Lino Alcalino e Fiona Fosfato: ele é um químico maluco que canta o fado, ela é uma cantora brasileira que faz química culinária.

Lino passa os dias no laboratório, obcecado com as suas experiências científicas. Fiona irrita-se pois quer mais tempo para o amor. Entre a química na cozinha e a química no laboratório, a dupla mostra-nos que tal, como na química, no teatro, no amor e na vida, nada se perde, tudo se transforma.

Espectáculo com efeitos visuais “surpreendentes”, promete divertir o público e, ao mesmo tempo, despertar a veia científica de miúdos e graúdos. Mensagens invisíveis, um relógio que anda a sumo de laranja, ovos contorcionistas, líquidos que mudam de cor e de estado, pipocas, gelo seco, muita música (original) e acima de tudo muito humor, “eis os ingredientes para um espectáculo único, dinâmico e pedagógico”.

44.ª produção da Encerrado para Obras, teve estreia a 9 de Maio de 2019 na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria. Desde então já foi apresentado em diversos locais de norte a sul do país, “sempre com enorme sucesso”.