Economia

Quinta do Paul comemora 35 anos com vários projectos novos

14 out 2020 15:45

Moradias para turismo e nova área de exposição estão entre as novidades desta casa da Ortigosa, Leiria

quinta-do-paul-comemora-35-anos-com-varios-projectos-novos
Quinta do Paul
DR
Daniela Franco Sousa

A Quinta do Paul celebrou recentemente 35 anos de actividade. E, de acordo com Fernando Cardoso, responsável por este espaço, são vários os projectos em curso que mantêm a dinâmica desta casa localizada na Ortigosa (Leiria).

A construção de 16 moradias destinadas ao arrendamento turístico, bem como a criação de um edifício com dupla funcionalidade (exposição de produtos e discoteca) são algumas das mais recentes novidades da Quinta do Paul.

Fernando Cardoso explicou ao JORNAL DE LEIRIA que os actuais tempos de pandemia exigiram desta casa a reconversão dos negócios. Assim, em fase de projecto encontra-se já a criação de 16 moradias de tipologia V2 e V3, pensadas para responder sobretudo aos turistas do mercado nacional, que nesta fase “procuram mais espaços reservados do que estadias em hotéis”, constata o empresário.

De acordo com Fernando Cardoso, o objectivo é que as moradias estejam prontas em 2023.

Além disso, a Quinta do Paul está também a construir um novo edifício, que outrora foi pensado para acolher casamentos, mas que, por força das actuais circunstâncias, deverá agora servir como espaço de exposição de produtos e, a seu tempo, também como discoteca, acredita Fernando Cardoso.

As famílias e as empresas continuam, assim  a ser alvo do “empenho” e do “trabalho contínuo” desta casa, sublinha o responsável.

Recorde-se que, ainda no início deste ano, a Quinta do Paul apostou na remodelação total do seu restaurante, Saloon, num investimento de cerca de 200 mil euros.

Rosa Gomes é a actual chef deste restaurante, que passou a ser de 80 lugares na sala principal (com capacidade presentemente ajustada às restrições impostas pela Covid-19), a que se juntou um espaço mais reservado, para eventos familiares ou outros.

Além do restaurante, que passou a contar com serviço à carta, todos os dias da semana,  a Quinta do Paul integra também o bar Adega 109, de vinhos e tapas.