Economia

Quintas com história à venda no Sul do distrito

13 abr 2019 00:00

Entre as ofertas, há antigos palacetes à espera de novo dono

quintas-com-historia-a-venda-no-sul-do-distrito-10144
Daniela Franco Sousa

Em ruínas, requalificadas ou por remodelar, existe uma oferta diversificada de quintas com história, situadas no Sul do distrito de Leiria, e que estão no mercado à espera de novo dono. Para quem deseja viver rodeado de história, sem deixar a região, eis que surgem algumas propostas de venda no site Imovirtual. 

Em Caldas da Rainha, por exemplo, em A dos Francos, está disponível no mercado, por 400 mil euros, uma quinta antiga, com habitação, capela intacta, lagar e armazém, enquadrados num terreno de seis mil metros quadrados, que se encontram em ruína, mas, de acordo com o promotor, têm grande potencial em termos de turismo rural.

Existe inclusive um estudo prévio de arquitectura para hotel rural e/ou projecto de arquitectura para casas de campo, adianta a Imovirtual. E trata-se de uma zona muito tranquila, com excelente exposição solar, situada a oito quilómetros de Óbidos e do Centro de Caldas da Rainha, ficando ainda muito perto da A8 e da A15, acrescenta o promotor.

É também no concelho de Caldas da Rainha que fica um antigo palacete, datado de 1897, à venda por 935 mil euros. Trata-se de umedifício com potencial para ser transformado num hotel de charme, assegura o promotor. Em causa está um prédio com grande hall de entrada, 14 quartos, três salas de estar, uma sala de jantar, cozinha ampla, pátio/ jardim e garagem , entre outras valências.

“Situa-se a uma curta distância do centro de Caldas da Rainha (principal cidade da Costa de Prata); a cerca de dez minutos de distância de condução das praias da Foz do Arelho e São Martinho do Porto; sete minutos de distância de condução da vila medieval de Óbidos; dois minutos de distância de condução dos acessos à auto-estrada A8; e a 50 minutos de distância de condução do Aeroporto de Lisboa”, escreve a Imovirtual.

Já no Bombarral, por 1,35 milhões de euros, está disponível para venda uma quinta situada na Roliça, que data de 1940, mas foi totalmente remodelada em 2004. A moradia principal é constituída por: sala de estar, cozinha totalmente equipada com electrodomésticos, cinco quartos (três suites), duas casas de banho, solário, sauna, banho turco, e ja

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ