Desporto

Rafael Cardeira leva “1 Rali 1 Instituição” a Chaves

1 set 2022 10:59

Piloto da Marinha Grande visitou escola

rafael-cardeira-leva-1-rali-1-instituicao-a-chaves
Rafael Cardeira volta a ser solidário
DR

O piloto Rafael Cardeira aproveitou a presença em Chaves, no regresso à competição, para realizar mais uma acção solidária.

Acompanhado do seu co-piloto, Luís Boiça, o piloto da Marinha Grande visitou a Escola de Artes e Ofícios da Santa Casa da Misericórdia de Chaves incorporando a iniciativa 1 Rali 1 Instituição.

Rafael Cardeira, que representa o Sporting, distribuiu algumas lembranças do clube e material desportivo. “É sempre um momento muito recompensador podermos dar um pouco do carinho e energia positiva que tantas vezes recebemos na estrada. Apesar de nem todas as crianças serem adeptas do clube, receberam-nos com toda a felicidade e já aguardavam com entusiasmo as histórias sobre o rali”, adiantou, numa nota de imprensa.

O jovem reforçou que esta acção “foi o mote com um significado especial, antes do arranque da competição, pois para além de ter recebido o carinho de alguns jovens presentes”, tiveram “oportunidade de trazer uma experiência diferente ao seu dia-a-dia”.

O Rali da Água – CIM Alto Tâmega continua agora a ser preparado pela equipa, com os reconhecimentos e shakedown que antecede a partida para a prova.

Além da acção 1 Rali, 1 Instituição, o piloto do Sporting desenvolve outras duas acções de responsabilidade social: Km’Solidários e Pegada Zero - com foco ambiental.