Sociedade

Raul Castro promete realizar obra da “mais óbvia à mais memorável”

19 out 2017 00:00

Novo executivo e Assembleia Municipal de Leiria empossados.

raul-castro-promete-realizar-obra-da-mais-obvia-a-mais-memoravel-7386
Maria Anabela Silva

Para o seu terceiro e último mandato como presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro promete “realizar obra, da mais óbvia à mais memorável”. A garantia foi deixada durante a tomada de posse do novo executivo, que teve lugar no último sábado, onde o autarca assumiu que os resultados eleitorais “reforçaram” o projecto que lidera, “mas também conferiram maior responsabilidade para os quatro anos que se avizinham”.

No seu discurso, Raul Castro defendeu que, neste “novo ciclo” que se abre, há que “hierarquizar os interesses do concelho em detrimento de problemas menores ou de quezílias partidárias”, e apresentou os seus sonhos para uma “Leiria do futuro”.

E, nessa Leiria do futuro, o presidente da Câmara vê “o maior jardim” da cidade, que “está a chegar e não será mais uma promessa adiada sem decoro”, a Villa Portela transformada num centro de artes, cujo projecto se encontra “prestes” a ser apresentado à cidade, e o “maior centro escolar” do concelho, já em construção nos Marrazes.

Na Leiria do futuro sonhada por Castro, a abertura da Base Aérea da Base Aérea de Monte Real ao tráfego civil, a reabilitação com a correcção do traçado da Linha do Oeste e a candidatura a Cidade Europeia de Cultura também “não têm de ser uma quimera, uma fabulação para inglês ve

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ