Viver
Realizador de Leiria estreia novo filme em festival na Albânia
“Memórias de uma Casa Vazia”, de Bruno Carnide, vai ser apresentado pela primeira vez no Tirana International Film Festival

Agendado para o final do próximo mês, na Albânia, é um certame qualificador para os Óscares e para os Prémios do Cinema Europeu, que, este ano, atinge a 21ª edição. É no Tirana International Film Festival que Bruno Carnide vai estrear o seu novo filme, uma curta-metragem de 11 minutos rodada em camcorder digital e película no formato Super-8.
Memórias de uma Casa Vazia tem argumento de Cátia Biscaia, música de Miguel Samarão, voz de Inês Sá Frias e design de som de Stelios Koupetoris. Produzido por Bruno Carnide e Cátia Biscaia, será distribuído pela Mailuki Films.
No site oficial, o realizador de Leiria resume o mais recente filme com a frase “cartas de amor a um passado perdido no limiar do esquecimento”.
“1990 é o ano da primeira carta. Através desta e das que se seguiram desenha-se um puzzle de memórias fragmentadas de uma mulher. Agarrando-se às recordações que a assombram e consolam, tenta reconstruir a sua identidade quebrada, escrevendo confissões aos grandes amores que perdeu: o marido e a filha”, lê-se na sinopse.
A primeira projecção perante o público acontece na Albânia, já em Setembro.