Sociedade

Reciclagem inspira concurso e sarau de poesia

15 mar 2023 13:58

Iniciativa, promovida pela Valorlis e pela Biblioteca Municipal de Pombal, assinala o Dia Mundial da Árvore e da Poesia

reciclagem-inspira-concurso-e-sarau-de-poesia
Iniciativa decorre na próxima terça-feira, dia 21 de Março
Valorlis

Um sarau de poesia, inspirado na reciclagem, assinala o Dia Mundial da Árvore e da Poesia, numa iniciativa impulsionada pela Valorlis, a realizar na próxima terça-feira, dia 21 de Março, pelas 19 horas, na Biblioteca Municipal de Pombal. Este sarau pretende dar continuidade ao concurso de poesia promovido por estas entidades.

Neste evento serão declamados os poemas vencedores do Reutilizar Poesia, Reciclar Palavras, acompanhados pela música da Filarmónica Artística Pombalense. Será, ainda, apresentado um e-book, que reúne os poemas submetidos ao concurso.

A população foi desafiada a participar na iniciativa, direcionada a amantes de escrita e poesia, tendo sido entregues 42 poemas, escritos por autores de idades entre os 10 e os 86 anos, incluindo utentes de sete instituições. Este projecto teve como objectivo “despertar para a importância da reciclagem através da expressão literária”, refere uma nota de imprensa da Valorlis.

Marta Guerreiro, administradora executiva da Valorlis, citada nesse comunicado, salienta que “o sucesso deste concurso manifestou-se na qualidade dos poemas recebidos e envolvimento das instituições nos temas propostos: ambiente, sustentabilidade e reciclagem”.

A admininistradora acrescenta ainda que “a Valorlis pretende continuar a associar a reciclagem à expressão literária e artística e, desta forma, incrementar boas práticas de separação e reciclagem junto de um público mais vasto”.