Sociedade

Rede de saneamento na Redinha vai custar 2,5 milhões de euros

19 nov 2021 16:59

Emissários terão uma extensão de 30 quilómetros

rede-de-saneamento-na-redinha-vai-custar-25-milhoes-de-euros
Centro da Redinha
DR

Foi adjudicada a empreitada  de  construção  de  redes  de  saneamento  básico na  freguesia  de  Redinha, concelho de Pombal, na reunião de Câmara que hoje teve lugar.

Segundo a autarquia, o investimento ascende a 2.503.225,84, euros, acrescido  de  IVA.

Os  trabalhos  estarão  a  cargo  da empresa José Marques Grácio, SA e têm um prazo de execução de 450 dias.

A obra prevê a execução da rede de águas residuais domésticas de drenagem dos efluentes da bacia do Rio Anços, servindo várias localidades da freguesia de Redinha até ao limite com o concelho de Soure.

A rede de colectores contará com mais de 30 de extensão e irá servir as populações das localidades de Pousadas  Vedras,  Jagardo, Seixeira, Estrada de Anços, Arrancada, Anços, Caruncho, Poios, Barbosa, Alvito (parte), Redinha (parte), Galiana, Montais, Barreiras, Arroteia, Outeiro da Martingança, Carramanha, Rio Torto, Marco do Sul e Arneiro.

Em nota, a autarquia refere que a empreitada, agora adjudicada, permitirá igualmente desactivar a actual ETAR da Redinha, que se encontra em fase de fim de vida útil e que, com as obras, deixará de ter capacidade para assegurar ali o tratamento adequado de todos os efluentes recolhidos na freguesia.

Os  trabalhos  contemplam  ainda  a  remodelação e  redimensionamento  da  rede  de  abastecimento  de água e também a substituição de um troço da conduta de Ourão que serve parte de Pombal.