Sociedade

Região ganha mais uma Bandeira Azul e vai hastear 16 este ano

2 mai 2019 00:00

Sociedade | Peniche é o concelho com mais estâncias balneares distinguida

regiao-ganha-mais-uma-bandeira-azul-e-vai-hastear-16-este-ano-10224

A praia do Salgado, na Nazaré, é a novidade na lista de estâncias balneares do distrito que, este ano, vão hastear a Bandeira Azul, um galardão que distingue as praias pela qualidade das águas e dos equipamentos e serviços disponibilizados. No total, a região contará, em 2019, com 16 bandeiras, mais uma do que no ano passado, precisamente a do Salgado.

De acordo com os dados divulgados, esta terça-feira, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade responsável pela atribuição do galardão, Peniche continua a ser o concelho da região com maior número de bandeiras azuis, com um total de sete: Balear Norte, Baleal Sul (a praia do distrito que mais vezes foi distinguida), Consolação, Cova da Alfarroba, Gambôa, São Bernardino e Medão Supertubos.

Além destas estâncias, mantêm o galardão de qualidade as praias de Osso da Baleia (Pombal), Pedrógão-Centro (Leiria), Paredes de Vitória e São Martinho do Porto (Alcobaça), Nazaré e Salgado (Nazaré), Foz do Arelho-Lagoa e Foz do Arelho-Praia do Mar (Caldas da Rainha).

O Agroal, praia fluvial localizada em Ourém, continuará também a hastear o galardão. A Marinha  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ