Sociedade

Região unida contra os maus-tratos a crianças e jovens

7 abr 2016 00:00

Seminário realiza-se em Leiria

regiao-unida-contra-os-maus-tratos-a-criancas-e-jovens-3670

Abril é mês do laço azul. A efeméride assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, cujas campanhas já estão na rua um pouco por toda a região. Durante o dia de hoje, será colocado um laço azul gigante no Castelo de Leiria como forma de sensibilizar a população para a problemática dos maus-tratos.

O caminho faz-se caminhando...para onde vamos? É o tema do seminário agendado para a próxima quarta-feira, dia 13, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, a partir das 9:30 horas.

Em Ourém, o município também se associou à efeméride, que será lembrada com várias iniciativas, entre as quais uma sessão de esclarecimento denominada O Papel da CPCJ alargada, a decorrer dia 28 de Abril, pelas 10 horas, no auditório da autarquia.

Também a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Figueiró dos Vinhos associou-se à campanha de sensibilização e ao longo do mês, em parceria com o Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, a Santa Casa da Misericórdia e o Agrupamento de Escolas, organiza um conjunto de iniciativas alusivas à temática nas escolas e na comunidade.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integraldeste artigo