Sociedade

Região vai ganhar 967 vagas em creche com investimento de 9 milhões de euros

22 mai 2023 08:00

No distrito foram aprovadas 17 candidaturas para creche, enquanto no concelho de Ourém há seis projectos em curso.

regiao-vai-ganhar-967-vagas-em-creche-com-investimento-de-9-milhoes-de-euros
Contratos de financiamento foram entregues em Fátima
Ricardo Graça/Arquivo
Maria Anabela Silva

O distrito de Leiria e o concelho de Ourém vão ganhar 967 novas vagas em creche, resultantes de um investimento superior a nove milhões de euros. Os dados foram avançadas ao JORNAL DE LEIRIA pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), à margem da sessão de entrega dos 153 contratos celebrados com instituições de todo o País para criar mais lugares em creche, realizada esta segunda-feira, em Fátima.

De acordo com informação disponibilizada pela tutela, no distrito foram aprovados 17 candidaturas para creche, nos concelhos de Alcobaça, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Óbidos, Pombal e Porto de Mós. “No total vão ser criados 780 lugares que representam um investimento total de 5.967.120€, do qual 2.327.988€ correspondem a investimento público”, informa o gabinete da ministra Ana Mendes Godinho.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ