Viver
Regressa a Meia Maratona de Teatro do Apollo em Peras Ruivas
Teatro, música, contos e dança durante três dias no concelho de Ourém
O Auditório Apollo no Centro Cultural e Recreativo de Peras Ruivas, no concelho de Ourém, acolhe a 15ª edição da Meia Maratona de Teatro, organizada, precisamente, pelo Grupo de Teatro Apollo, nos dias 20, 21 e 22 de Setembro.
Além do teatro, com espectáculos do Espaço 0, de Mariana Fonseca e do Grupo de Teatro de Idade Maior do TMO, há música (Paulo Rafael, Ensemble Juvenil de Ourém da AMBO e Medi Sound Station meets Rupah Roots), contos (Ana Moderno, Liliana Gonçalves, Rodolfo Castro e o Teatro Experimental da Figueira da Foz), dança (Espírito Claro) e um workshop pelo Manipulartes.
Algumas actividades são gratuitas, outras implicam reservas ou aquisição de bilhete.
O festival começa hoje, pelas 21:30 horas, com a comédia Strip Poker, pelo grupo Espaço 0 – Artes Comunicantes, um espectáculo que “prova” que convidar os novos vizinhos, para se conhecerem, pode ser uma ideia arriscada e custar caro.
Ainda esta sexta-feira, mas às 23 horas, Ana Moderno e Liliana Gonçalves protagonizam a sessão Contos e Cantigas para Orelhas Atentas.
A noite encerra com o concerto do projecto Medi Sound Station meets Rupah Roots, em que o dub e o reggae são os géneros dominantes.