Sociedade

Rei dos Frangos, de Leiria, oferece refeições a famílias e indivíduos penalizados pela crise e pandemia

17 abr 2020 16:12

A empresa está também a apoiar famílias carenciadas, a colaborar com organizações que, devido à pandemia, não conseguem prestar o apoio habitual a quem precisa.

rei-dos-frangos-de-leiria-oferece-refeicoes-a-familias-e-individuos-penalizados-pela-crise-e-pandemia
Todos os dias, entre as 20:30 e as 21 horas, a Loja n.º 1, da churrasqueira, na Rua Mouzinho de Albuquerque, em Leiria
Imagem Google

O Rei dos Frangos anunciou ontem, na sua página de Facebook, que irá oferecer "uma refeição ligeira a quem mais necessitar dela e não tiver condições de enfrentar este confinamento e crise tão complexa".

Todos os dias, entre as 20:30 e as 21 horas, a Loja n.º 1, da churrasqueira, na Rua Mouzinho de Albuquerque, em Leiria, vai entregar a quem ali se dirigir uma sopa, uma sandes ou refeição e, sempre que possível, uma peça de fruta. 

"Todas as nossas lojas irão colaborar. Vamos oferecer não apenas o que sobrar, como já fazíamos, mas faremos também novas refeições, que serão servidas sempre com todas as regras de segurança e higiene", explica o administrador João Santos. 

A empresa está também a apoiar famílias carenciadas e a colaborar com organizações que, devido à pandemia, não conseguem prestar o apoio habitual a quem está a passar por dificuldades.

Ontem, como a novidade ainda não tinha sido muito difundida, a Loja n.º 1 teve cerca de uma dezena de pedidos, mas hoje, explica João Santos, "muitas pessoas entraram em contacto para saber se a oferta era mesmo verdade". 

"Muitos ligaram a saber se poderiam ir levantar a refeição. Lá porque estamos a viver uma pandemia, as pessoas não deixam comer e de ter necessidades", diz o empresário, sublinhando a dedicação dos colaboradores do Rei dos Frangos, que se voluntariaram para ajudar na acção. 

Com início de actividade a 12 de Agosto de 1989, começou como uma churrasqueira tradicional focada nos grelhados a carvão e evoluiu até se tornar numa cadeia de 18 lojas take away em Portugal, distribuídas entre Coimbra e o Montijo, três restaurantes com a marca Frangus e numa marca de refeições congeladas - Frangus - distribuída pela Europa e Ásia.