Sociedade

Reitor do Santuário de Fátima pede orações pelos bombeiros e pelo fim dos incêndios

10 jul 2022 16:59

Apesar do calor foram muitos os peregrinos que assistiram à missa dominical no recinto da Cova da Iria

reitor-do-santuario-de-fatima-pede-oracoes-pelos-bombeiros-e-pelo-fim-dos-incendios

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, pediu aos peregrinos que rezem pelo fim dos incêndios que fustigam o território nacional e sobretudo por aqueles que, “de forma incansável”, lutam contra as chamas.

“Hoje temos especialmente presentes todos aqueles que estão envolvidos no combate aos incêndios, os bombeiros, as populações e todos os agentes que lutam entre as chamas de forma incansável”, disse o sacerdote, este domingo, 10 de Julho, mencionando de forma particular o incêndio que lavra desde quinta-feira no concelho de Ourém, mas também todos os outros que atravessam o País. “Rezemos por todos os que são afectados por esta tragédia” reforçou o reitor.

Assumindo um papel pedagógico e preventivo, Carlos Cabecinhas pediu também precaução no uso do fogo. “Nestes dias de muito calor, não posso deixar de reiterar os apelos das autoridades para que tenhamos todos o maior cuidado, por causa dos incêndios” alertou ainda sublinhando que “a prevenção do flagelo dos incêndios também depende de cada um de nós e dos cuidados que cada um possa ter”.

Apesar do calor intenso que se faz sentir na Cova da Iria foram milhares os peregrinos que participaram na missa dominical, com particular destaque para nove grupos portugueses e três estrangeiros- dois de Espanha e um do Reino Unido- que se fizeram anunciar nos serviços do santuário. Entre os portugueses estava um grupo de doentes da diocese de Viana do Castelo.