Covid-19

Relatório diário Covid-19: três novos casos e mais sete recuperados no distrito de Leiria

30 abr 2020 10:25

Número total de infectados sobe para 287. Recuperados são agora 95. Mortes a lamentar mantêm-se nas 18.

relatorio-diario-covid-19-tres-novos-casos-e-mais-sete-recuperados-no-distrito-de-leiria
Ansião tem agora seis casos activos e nenhum cidadão recuperado
Ricardo Graça

O distrito de Leiria acordou com uma alteração ligeira dos dados relativos à Covid-19. De acordo com o boletim divulgado esta madrugada pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), surgiram nas últimas 24 horas três novos casos de Covid-19. São agora 287, 173 deles activos.

Ansião, Pombal e Caldas da Rainha são os concelhos onde se registaram os novos testes positivos. As recuperações deram-se em Pedrógão Grande, que teve duas, enquanto em Figueiró dos Vinhos, Leiria, Pombal, Bombarral e Peniche ocorreu um caso.

Ainda assim, é o concelho de Leiria que continua a liderar a tabela de infectados, com um total de 74 casos, 24 deles já recuperados.

Segue-se Pombal, com 63 testes positivos e 20 recuperações, Alcobaça, com 35 casos do novo coronavírus e sete pessoas curadas, e Caldas da Rainha, com 29 infectados, 15 deles já sem qualquer vestígio da doença.

Alvaiázere é o quinto concelho com mais infectados, nada menos do que 27, mas sem ainda ter qualquer caso de recuperação.

No distrito de Leiria já ocorreram 18 mortes. Nove foram em Pombal, três nas Caldas da Rainha, e das restantes sete não são dadas informações, dados protegidos pelo dever de confidencialidade da Direcção-Geral da Saúde, já que ocorreram em concelhos com menos de três falecimentos.

A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil.

No concelho de Ourém, distrito de Santarém, tal como ontem, há 14 casos activos e já 20 recuperados.