Saúde

Renovação do Centro de Saúde de São Mamede custou 48.7 mil euros

17 ago 2021 11:57

Concluídas as obras de conservação e de beneficiação do equipamento do concelho da Batalha

A renovação do Centro de Saúde de São Mamede, no concelho da Batalha, custou 48,7 mil euros e consistiu em obras de conservação e de beneficiação do espaço.

O edifício que pertence à Unidade de Saúde Familiar (USF) Condestável apresentava problemas de conservação, com necessidade de intervenções tanto no exterior como no interior, por forma a sanar algumas das patologias existentes e renovação de equipamentos, conforme se pode ler num comunicado enviado pela autarquia, responsável pela empreitada, em virtude das suas novas competências municipais na área da Saúde.

"Com a requalificação/beneficiação do Centro de Saúde de São Mamede, pretendeu-se também dotar esta USF, de melhores condições de conforto que permitam beneficiar o atendimento dos seus utentes e a actividade dos seus profissionais. Trata-se de uma intervenção só possível, porque está enquadrada nas novas competências municipais", delegadas pelo Governo.

Já antes fora realizada uma intervenção de conservação e beneficiação no Centro de Saúde do Reguengo do Fètal, seguindo-se uma intervenção na sede da Unidade de Saúde Familiar na Batalha, "projecto para o qual a Câmara da Batalha apresentou candidatura junto da CCDRC para obter as verbas necessárias para a requalificação e modernização de equipamentos e do edifício, esse cuja construção remonta ao final dos anos 80 do século XX".