Sociedade

Resgatada mulher que caiu ao mar nas Berlengas

7 ago 2021 14:00

Vítima caiu de uma embarcação turística

resgatada-mulher-que-caiu-ao-mar-nas-berlengas
Vítima de 32 anos foi resgatada ao largo do arquipélago
DR

Foi ontem resgatada uma mulher de 32 anos, que sofreu queda acidental a bordo de uma embarcação marítimo-turística ao largo do arquipélago das Berlengas, informa a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

O alerta foi recebido pelas 11:15 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma mulher tinha caído a bordo de uma embarcação e apresentava dores nos membros inferiores e na coluna cervical, tendo sido contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) para avaliação da situação, especifica a mesma fonte.

Para o local foi activada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, com elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche a bordo, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

A vítima foi resgatada da embarcação onde sofrera o acidente pela embarcação da Estação Salva-vidas que, com o apoio dos Bombeiros realizou o transbordo e o transporte da vítima para as ilhas Berlengas.

À chegada às ilhas Berlengas, a vítima foi transportada por um tratocar da Capitania do Porto de Peniche até às instalações do Farol da Berlenga, onde foi estabilizada, tendo posteriormente sido transportada por uma aeronave da Força Aérea para uma unidade hospitalar.