Economia

Retiro de surf, a nova vida do antigo posto fiscal de São Pedro de Moel

8 mar 2021 12:04

Concurso lançado pelo Revive Natureza recebeu 12 propostas para este edifício, que irá agora ser concessionado por um período de 25 anos.

retiro-de-surf-a-nova-vida-do-antigo-posto-fiscal-de-sao-pedro-de-moel
Para o antigo posto fiscal de São Pedro foram apresentadas 12 propostas.
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Com vista privilegiada sobre o mar, o antigo posto fiscal de São Pedro de Moel, na Marinha Grande, vai ser transformado num “retiro de surf e arquitectura”. A proposta, apresentada pela Groovy Sunday – Unipessoal, venceu o concurso público lançado pelo Fundo Revive Natureza, um programa criado pelo Governo para a atribuição de direitos de exploração de imóveis públicos devolutos para fins turísticos.

O antigo posto fiscal integrou o lote dos primeiros 12 edifícios do Estado submetidos a concurso no âmbito do Revive Natureza. De acordo com informação disponibilizada ao JORNAL DE LEIRIA pelo Ministério da Economia, para este imóvel, localizado na rua Doutor Nicolau Bettencourt, a escassas dezenas de metros do mar, foram entregues 12 propostas. A que obteve melhor classificação “foi apresentada pela Groovy Sunday – Unipessoal”, com sede fiscal em Alcobaça.

Segundo informação constante na proposta, divulgada por aquele ministério, o objectivo do projecto vencedor passa por desenvolver e explorar um alojamento temático - a Moel Surf House -, que “pretende ser um retiro de surf e de arquitectura”.

A intenção é criar “um espaço diferenciado e minimalista que recriará a intimidade estética e funcional de uma cas

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ