Desporto

Risco de incêndio cancela prova da Taça de Portugal de Triatlo na Ervedeira

5 set 2019 00:00

Instituto de Conservação da Natureza e das Floresta indeferiu o pedido de realização da prova, devido à situação de alerta devido ao agravamento do risco de incêndio.

risco-de-incendio-cancela-prova-da-taca-de-portugal-de-triatlo-na-ervedeira-10652

A etapa da Taça de Portugal - IV Triatlo de Leiria, agendada para este sábado, na Lagoa da Ervedeira e na Praia do Pedrógão, foi cancelada. Na origem da decisão está a situação de alerta para o risco de incêndio, que vigora até à meia-noite de domingo.

Em comunicado, a Câmara de Leiria explica que o cancelamento decorre do indeferimento emitido pelo ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, “na sequência do despacho dos ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural”, que determina a declaração de situação de alerta, entre a meia-noite de quarta-feira e a meia-noite de domingo.

No âmbito desta situação de alerta, a Câmara de Leiria informa ainda que o Percurso Pedestre da Azoia, agendado para domingo também não irá realizar-se.

“Dadas as circunstâncias inultrapassáveis, agradece-se desde já toda a compreensão dos inscritos nas iniciativas, bem como de todas as entidades envolvidas e do público em geral”, acrescenta aquele comunicado.