Desporto

Rita Campos voa para a Noruega para ganhar asas como atleta

13 jul 2020 14:23

A atleta da Juventude Desportiva do Lis vai jogar, na próxima época, pelo TIF Viking da Noruega. Aos 18 anos, a experiência irá ajudá-la a crescer como jogadora, com os olhos postos na selecção nacional A

rita-campos-voa-para-a-noruega-para-ganhar-asas-como-atleta
Rita Campos vai trocar Leiria por Bergen. A viagem está marcada para dia 2 de Agosto
Ricardo Graça

A família Campos tem um legado bem vincado no andebol de Leiria. O avô António passou a paixão a quatro dos cinco filhos e o desporto da bola na mão passou para a geração seguinte.

Rita Campos é a primeira da família a jogar num clube internacional. Aos 18 anos a sua aventura começa já no dia 2 de Agosto, quando aterrar em Bergen. Dia 3 começa a pré-época num dos maiores clubes da Noruega.

A qualidade da pivot formada na Juventude Desportiva do Lis não passou despercebida ao técnico Morten Fjeldstad, que a convidou para jogar no TIF Viking, da 2.ª divisão. “O Morten Fjeldstad foi ver o Campeonato Europeu de Sub-17 na Eslóvenia. Apesar do 13.º lugar tivemos uma boa prestação e ganhámos a equipas que ficaram bem classificadas. Foram convidadas dez atletas. Eu e a Vera Costa (Benfica) aceitámos”, conta Rita Campos.

A respirar andebol por todos os poros, Rita Campos entende que esta é uma “oportunidade únic a” para desenvolver as suas qualidades como atleta. “O andebol em Portugal não tem muita visibilidade. A Noruega é um dos melhores palcos do mundo no andebol feminino e tem o melhor campeonato do mundo, com jogadoras de topo. Acredito que vou aprender muita técnica individual e desenvolver-me como jogadora

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ