Sociedade

Rodrigo Silva deixa ESAD.CR por “motivos pessoais”

21 abr 2016 00:00

Samuel Rama assume direcção da escola

rodrigo-silva-deixa-esadcr-por-motivos-pessoais-3798

Rodrigo Silva renunciou ao cargo de director da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) “por questões de natureza pessoal”, confirmou o Instituto Politécnico de Leiria. “A decisão merece o nosso o respeito, competindo-nos tão só agradecer o tempo que esteve à frente da ESAD.CR e a dedicação com que desempenhou o cargo”, adiantou a instituição em resposta ao JORNAL DE LEIRIA.

A substituição de Rodrigo Silva foi formalizada no dia 12 de Abril, tendo assumido o cargo de director interino Samuel Rama, até aqui subdirector da ESAD.CR, até à conclusão do processo eleitoral. Segundo o IPLeiria, o “processo eleitoral é, nos termos da lei, da responsabilidade do Conselho de Representantes da Escola e este órgão já deu início ao mesmo não estando ainda definido o respectivo calendário”.

Rodrigo Silva foi eleito a 16 de Abril de 2014 após a segunda volta do sufrágio, tendo vencido Susana Rodrigues, António Delgado e Pedro Rosado. Na primeira volta Rodrigo Silva e Susana Rodrigues recolheram sete votos cada, enquanto António Delgado recebeu um e Pedro Rosado nenhum. Na votação final, Rodrigo Silva conquistou oito votos contra sete de Susana Rodrigues.

Esta eleição foi judicialmente contestada por António Delgado e foi determinada a repetição do acto de eleição, em Maio de 2015, sendo eleito novamente o candidato Rodrigo Silva. Este sufrágio foi mais uma vez posto em causa judicialmente, tendo o Tribunal Administrativo confirmado mais tarde a legalidade da mesma.