Economia

Rua Direita recebe Mercado de Primavera

1 abr 2016 00:00

Lojistas dinamizam centro histórico

rua-direita-recebe-mercado-de-primavera-3574

Sábado, dia 9, a Rua Barão de Viamonte (Rua Direita), em Leiria, recebe o Mercado de Primavera.

Em causa está um evento que promete dinamizar o comércio da zona histórica e mostrar as suas particularidades.

De acordo com Olívia Chibante, responsável pela loja Eduardina e uma das co-organizadoras do evento, juntamente com Paula Faria (loja Linhas de Pau) e com Luís Marques (Atlas Hostel), o Mercado da Primavera contará com a presença de mais de 50 produtores locais, desde produtores de vinho biológico, passando pelos produtores hortícolas e também artesãos, distribuídos por cerca de 50 bancas.

Ainiciativa será também pautada por jogos tradicionais e diversas actividades para as crianças, assim como vários concertos de artistas locais.

O objectivo da iniciativa, explica Olívia Chibante, é “dinamizar a rua e torná-la mais atraente para os empresários”.

Além disso, salienta a comerciante, o evento pretende ainda fazer com que a população passe a valorizar o que os espaços do centro histórico de Leiria, nomeadamente da Rua Direita, têm para oferecer.

Os impulsionadores do Mercado de Primavera querem criar uma agenda cultural para a Rua Direita, comprometendo- se a realizar eventos regulares nesse âmbito, a acontecer de três em três meses.

No próximo dia 9, a maioria das lojas da Rua Direita e das suas transversais estarão abertas entre as 10 horas e a meia-noite. 

Vanessa Damásio