Saúde

Rui Faria organiza terceiras Jornadas Clínicas em Leiria

22 nov 2019 19:15

Evento realiza-se sábado, na Escola Superior de Saúde

rui-faria-organiza-terceiras-jornadas-clinicas-em-leiria
Jornadas decorrer durante o próximo sábado
DR

Depois do sucesso das primeiras edições, Rui Faria realiza as 3ªs Jornadas Clínicas, no próximo sábado, na Escola Superior de Saúde de Leiria, que contarão com um conjunto de oradores que partilharão o seu conhecimento na área da Medicina Desportiva.

O evento servirá, uma vez mais, para homenagear a título póstumo o “legado do reputadíssimo fisiatra Dr. Rui Faria, figura ímpar da cidade de Leiria e que em tanto a prestigiou durante a sua brilhante carreira”.

Com parceria da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva, as jornadas das clínicas Rui Faria começam o dia com a discussão à volta do ombro do atleta.

Ombro cirúrgico: que indicações para cirurgia em lesões não traumáticas do ombro? terá como orador Diogo Gomes. Joaquim Goulão abordará Instabilidades Minor e Major do Complexo Articular do Ombro e Fábio Fernandes falará sobre Introdução de carga e exercício como factor determinante na reabilitação do ombro.

A partir das 14 horas, terá lugar o painel 2, que se debruça sobre Neurociências do Movimento.

Rui Faria informará sobre Ontogénese e Mobilidade Primitiva: que Importância para a Mobilidade Específica?, Nuno Ferreira tem como tema Avaliação da Marcha como indicador da eficiência do sistema neurológico e Nélson Azevedo é responsável por falar sobre Cadeias de Coactivação Sinérgica: Evidência Clínica e Científica.

Baropodometria na análise da marcha e soluções plantares é outro tema, que será da responsabilidade da empresa Gameiros - Material Clínico.

Cada um dos painéis será seguido de uma mesa redonda de discussão sobre os temas anteriormente abordados.

Esta formação está creditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude para efeitos da formação contínua de treinadores treinadores de exercício e directores técnicos.