AUTÁRQUICAS 2021

Rui Rio confirma Pedro Pimpão como candidato à Câmara de Pombal

12 mar 2021 16:55

Célia Freire (Ansião), João Paulo Guerreiro (Alvaiázere) e António José Lopes (Pedrógão Grande) são outros dos cabeças-de-lista hoje homologados pela direcção nacional do PSD.

rui-rio-confirma-pedro-pimpao-como-candidato-a-camara-de-pombal
Presidente da Junta da sede de concelho, Pedro Pimpão é a aposta do PSD para manter a Câmara de Pombal
Ricardo Graça

Está confirmado: Pedro Pimpão, ex-deputado à Assembleia da República e actual presidente da Junta de Pombal, vai ser o candidato do PSD à Câmara de Pombal.

A confirmação foi feita esta tarde por Rui Rio, com o líder dos sociais-democratas a divulgar uma lista de 51 nomes de candidatos às eleições autárquicas homologados, hoje, pela direcção nacional do partido.

Nesse grupo, estão também Célia Freire e João Paulo Guerreiro, que, tal como o JORNAL DE LEIRIA noticiou há duas semanas, vão ser candidatos do PSD às Câmaras de Ansião e de Alvaiázere, respectivamente.

A direcção nacional do partido anunciou também o nome de António José Lopes como cabeça-de-lista em Pedrógão Grande.

Pedro Pimpão é, assim, a aposta do PSD para tentar manter a Câmara de Pombal, depois de Diogo Mateus, que está a terminar o segundo mandato, ter decidido não se recandidatar.

Em Ansião, a escolha recaiu em Célia Freire, actual vereadora sem pelouros, que presentemente trabalha no gabinete de apoio à vereação da Câmara de Pombal, depois de vários anos ligada ao ensino. Em Ansião, os sociais-democratas vão tentar recuperar a liderança do Município perdida em 2017 para o PS.

Voltar a colocar o PSD no poder em Pedrógão Grande é também o objectivo da candidatura de António José Lopes, administrador da Caixa Agrícola da Zona do Pinhal.

Em Alvaiázere, depois de presidente Célia Marques ter anunciado que não se iria recandidatar por razões pessoais, o PSD aposta em João Paulo Guerreiro, que foi chefe de gabinete do presidente da Câmara entre 2013 e 2016, para manter a Autarquia.