Sociedade

Rui Rocha não se recandidata por razões “de ordem pessoal”

22 set 2016 00:00

PSD de Ansião procura alternativa “vencedora”

rui-rocha-nao-se-recandidata-por-razoes-de-ordem-pessoal-5047
Maria Anabela Silva

Alegando “razões de ordem pessoal”, o actual presidente da Câmara de Ansião, Rui Rocha, anunciou que não se irá recandidatar nas autárquicas do próximo ano. A decisão foi recebida com “tristeza” pela concelhia local do PSD, que via em Rui Rocha o “candidato natural” e que agora tem de procurar uma alternativa.

Fernando Marques, líder da estrutura social-democrata e antigo presidente da câmara, é um dos nomes apontados. “Entendo que, do ponto de vista político e pessoal, este é o momento para estar disponível para outros desafios”, afirma Rui Rocha, que está há 20 anos na Câmara de Ansião, primeiro como chefe de gabinete do presidente, depois como vereador e vice-presidente e, há sete, como presidente.

“Parte-se do pressuposto que nos vamos recandidatar até ao limite do que é possível. Nunca tive esse pensamento como objectivo. Para mim, a política não é uma profissão”, acrescenta.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Rui Rocha diz ainda que o trabalho que fez na câmara, particularmente os dois mandatos como presidente, o deixam de “consciência tranquila pelo facto de Ansião estar a trilhar um caminho de afirmação, garantindo o mais importante: ter altos padrões de qualidade de vida, que sejam atractivos para termos, cada vez mais, pessoas no município e um território competitivo do ponto de vista regional”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.