Economia

Sacos 88 cria novas marcas para equipamentos de protecção pessoal

27 mai 2020 14:24

Empresa do concelho de Leiria recebeu esta tarde visita do secretário de Estado da Economia, que descerrou placa inaugurativa da unidade de reciclagem de plásticos

sacos-88-cria-novas-marcas-para-equipamentos-de-proteccao-pessoal
Sacos 88 deu também a conhecer o protótipo do Intubation Shield
Raquel de Sousa Silva
Raquel de Sousa Silva

Empresa familiar com 32 anos de existência, com actividade no sector da embalagem flexível, a Sacos 88 está também a produzir equipamentos de protecção individual para responder às necessidades que surgiram com a pandemia, e esta tarde deu a conhecer esses produtos ao secretário de Estado da Economia.

Safe 88 e Mask 88 são as marcas criadas para a introdução no mercado, em parceria com outras empresas portuguesas, de material de protecção descartável e 100% reciclável, nomeadamente fatos, batas, protecções de pés e cabeça, que se encontram em validação no Infarmed.

Amaro Reis, director-geral da empresa do concelho de Leiria, revelou durante a visita do secretário de Estado que “desde a primeira hora estiveram à disposição do mercado, com a devida autorização da GDGS/ASAE”, viseiras, que se encontram em processo final de marcação CE.

O director-geral da Sacos 88 deu também a conhecer o protótipo do Intubation Shield, um produto também 100% reciclável, para utilização hospitalar, nomeadamente na entubação de doentes Covid-19, ou de uma maneira generalizada para a protecção contra a libertação de aerossóis nos blocos ou salas de cirurgia.

“É nosso objectivo tornar este kit universal para utilização em todas as práticas hospitalares que careçam de entubaç

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ