Viver

Sair de casa? Teatro, novo circo, concertos, festivais e festas

30 jun 2022 17:00

Mário Lúcio, Teatro do Eléctrico, Novos Ventos, CriaJazz, Cistermúsica, Rita Guerra, Quinta do Bill, Diogo Piçarra, Cuca Roseta e Rua das Pretas na agenda de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Ourém, Alcobaça, Pombal, Nazaré, Porto de Mós e Castanheira de Pera

sair-de-casa-teatro-novo-circo-concertos-festivais-e-festas
Otus Extracts, por Oliveira & Bachtler, 2 de Julho em Ourém
DR

Leiria

A Voz Humana, de Jean Cocteau, pelo Teatro do Eléctrico, 30 de Junho, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, integrado no festival Sinopse.

Aniversário da livraria Arquivo, 30 de Junho, depois das 16 horas, com oficina de arte urbana por Ricardo Romero, conversa O que pode a arte? com Carlos Vaz Marques e concerto do dueto de jazz Óscar Cardoso e Pedro Nobre.

Apresentação do livro O que temos a ver com isto? O papel político das organizações culturais, da autoria de Maria Vlachou, 30 de Junho, às 18:30 horas, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria.

Festival de teatro e novo circo Novos Ventos no Centro de Artes do Arrabal: Yãna, por Josh & Clöe, 1 de julho, às 21:30 horas; Padi & Balbina, pela companhia Cães do Mar, 2 de julho, às 21:30 horas; espectáculos de teatro comunitário, 3 de Julho, depois das 15 horas; e Latas, pela companhia D'Click, de Espanha, 3 de Julho, às 21:30 horas.

Apresentação de Diário das Nuvens, de João Paulo Cotrim e João Francisco Vilhena (abysmo), 1 de Julho, às 18:30 horas, na livraria Arquivo.

Set de Frederico Montes na Stereogun, 1 de Julho, em Leiria.

Celebração dos 15 anos da Associação Desprotegidos no Mercado de Sant'Ana, com música, feira do livro solidária, campanhas de recolha de bens e de adopção e street food, 2 de Julho, depois das 12:30 horas.

O Ciclo de Cinema Nipo-Sul-Coreano regressa ao museu m|i|mo, no dia 2 de Julho pelas 15 horas, com o filme A Idade das Sombras, do sul-coreano Jee-woon Kim.

Moinho Imaginário #1, performance dançada por Inesa Markava, 2 de Julho, pelas 16 horas, no Moinho do Papel.

Apresentação do livro Foral Manuelino de Olivença 1510, de Saul António Gomes, Mário Rui Simões Rodrigues e José Antonio González Carrillo, 2 de julho, pelas 16 horas, no CDIL – Centro de Diálogo Intercultural de Leiria.

Concerto do colectivo espanhol Always Drinking Marching Banda, integrado no Festival Brass It, 2 de Julho, às 17 horas, na Bajouca.

Concerto de Mário Lúcio e os Kriols, com o Coro do Orfeão de Leiria e o ensemble de sopros da Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria, 2 de Julho, pelas 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Sessão Surto na Stereogun com set do dj Yizhaq, a 2 de Julho.

Vamos à Praia, concerto para bebés da Musicalmente, 3 de Julho, no Teatro Miguel Franco, com sessões às 10 horas e às 11:30 horas.

Concerto de Garfo, na abertura de mais um Criajazz, 3 de Julho, no Castelo de Leiria, às 19 horas.

Billy, pelo TASE, na sede do grupo de teatro, em Santa Eufémia, 3 de Julho, às 17 horas.

Marinha Grande

No concelho da Marinha Grande, a Festa Popular na Praia da Vieira, 2 e 3 de Julho, reúne a cantora Rita Guerra, o chef Chakall e grupos musicais locais.

O Museu Joaquim Correia recebe um espectáculo da bailarina Inesa Markava, no âmbito do projeto Museus Imaginários, 2 de Julho, pelas 11 horas.

Alcobaça

Em Alcobaça, gala de abertura do Cistermúsica, 1 de Julho, às 21:30 horas, no Mosteiro de Alcobaça, com a Orquestra de Câmara Portuguesa e as cantoras lírias Carla Caramujo e Cátia Moreso, e vários concertos do festival nos dias 2 e 3 de Julho, com Angélica Salvi, Artur Pizarro, o Vein Trio e o Motion Trio.

Ourém

No Teatro Municipal de Ourém, Mostra de Circo Contemporâneo, de 1 a 3 de Julho.

Porto de Mós

Em Porto de Mós, prosseguem as Festas de São Pedro, que incluem concertos de Quinta do Bill (30 de junho), Sara Correia (2 de Julho) e Diogo Piçarra (3 de Julho).

Castanheira de Pera

Em Castanheira de Pera, aniversário do concelho, num programa que inclui concertos de Cuca Roseta, Rua das Pretas, Toy, David Carreira e Saul, de 1 a 4 de Julho.

Pombal

O Festival Música em Leiria leva as harpas célticas Lulavai, a 1 de Julho, pelas 21:30 horas, ao Teatro-Cine de Pombal.

Nazaré

Dóris Santos apresenta no sábado, 2 de Julho, às 16 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, o livro Arte, Museus e Memória. A Imagem Marítima da Nazaré.