Sociedade

Sampaio da Nóvoa inaugura sede de candidatura em Leiria

28 nov 2015 00:00

O candidato a Presidente da República Sampaio da Nóvoa vai estar, no domingo, de visita ao distrito. Pelas 12:45 horas, inaugurará a sua sede de candidatura em Leiria, que funcionará nas Galerias Alcrima.

sampaio-da-novoa-inaugura-sede-de-candidatura-em-leiria-2584

A visita de Sampaio da Nóvoa ao distrito começa em Caldas da Rainha, onde o candidato a Presidente da República é esperado pelas 10 horas, na Praça da Fruta. Segue-se um passeio pela Rua das Montras, uma das artérias mais emblemáticas da cidade.

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande é o ponto seguinte da visita de Sampaio da Nóvoa à região, que termina em Leiria, com a inauguração da sede da candidatura, que ficará instalada nas Galerias Alcrima, na Avenida Heróis de Angola.

Pelas 13 horas, o candidato presidencial participa num almoço de apoiantes, que decorrerá no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. Será o momento para discursos e para a apresentação pública da estrutura da campanha na região.

Médico e director do Serviço de Pediatria do Centro Hospital de Leiria, Bilhota Xavier será o mandatário distrital, enquanto Filipa Prudêncio, investigadora e professora auxiliar no ISCTE, é a mandatária.

Vítor Faria, advogado e membro do Conselho Superior de Magistratura, preside à Comissão de Honra e Acácio de Sousa, ex-vereador do PS na Câmara de Leiria, é o coordenador distrital da candidatura.

A função de mandatária para a juventude será desempenhada por Maria Miguel, atleta de futsal e aluna distinguida com prémios de excelência académica e desportiva, nomeadamente em 2014 e 2015, pelo departamento de exames internacionais da Universidade de Cambridge.