Sociedade

Santuário convida a conversas online sobre a fé com Fátima como cenário

6 out 2022 10:40

São duas conversas informais agendadas para os dias 13 e 17 de Outubro, na plataforma Zoom

santuario-convida-a-conversas-online-sobre-a-fe-com-fatima-como-cenario
Conversas sobre fé a partir da experiência de Fátima
Ricardo Graça

O título é “A contas com Fátima - Conversas para crescer na fé, na esperança e no amor” e são duas "conversas" em ambiente digital, que decorrem a 13 e 27 de Outubro, na plataforma digital Zoom, a partir da experiência de Fátima.

A proposta é do Departamento de Acolhimento e Pastoral, através da Escola do Santuário, que pretende que as trocas de ideias sejam centradas na fé, na esperança e no amor.

Assim, às 21:15 horas, os participantes iniciam um diálogo que se desenrolará com o auxílio de dois interlocutores, que desafiarão e serão desafiados a desfiar as contas da sua experiência de Fátima.

Segundo o Santuário de Fátima, o primeiro encontro, no dia 13, acontece na data onde "se faz memória da última aparição de Maria, e terá como protagonistas e mútuos interlocutores do diálogo o escritor e investigador José Rui Teixeira e o assessor de comunicação Diogo Carvalho Alves".

"A segunda conversa a 27, terá como intervenientes as irmãs Ângela de Oliveira, da Aliança de Santa Maria, e Sandra Bartolomeu, das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

“No mês especialmente dedicado ao Rosário e a partir de um lugar que o tem como oração sempre presente, todos aqueles que procuram crescer na fé, na esperança e no amor são convidados a tomar parte destas duas conversas informais” que procurarão ajudar a reconhecer a centralidade de Deus na vida humana e a olhar e viver Fátima à luz da actualidade da sua mensagem.

A participação é gratuita e requer inscrição, sujeita a confirmação clicando AQUI.