Sociedade

Santuário de Fátima promove retiro sobre como a Irmã Lúcia viveu “a confiança”

6 out 2021 16:55

O retiro, realizado pela Escola do Santuário, tem início às 19 horas de 29 de Outubro

santuario-de-fatima-promove-retiro-sobre-como-a-irma-lucia-viveu-a-confianca
Redacção/Agência Lusa

O Santuário de Fátima promove, no final do mês, um retiro sob o tema “Não tenhais medo - Neste tempo crítico, praticar a confiança com Lúcia de Jesus”, reflectindo sobre a forma como a Irmã Lúcia “praticou a confiança”.

Segundo o Santuário de Fátima, “a confiança é o grande desafio do tempo que atravessamos, marcado pela experiência, imposta pela pandemia, da vulnerabilidade, que nos revela a face ocultada da condição humana: a fragilidade”.

“Sentindo a crise como ameaça, porque nos faz vermo-nos vulneráveis, tomamos consciência mais aguda da fragilidade constitutiva partilhada que nos irmana”, acrescenta uma nota do Santuário sobre o evento, acrescentando que “esta crise inspira medo e faz emergir interrogações existenciais que não permitem respostas fáceis, mas convocam o coração para um caminho interior de procura do sentido da vida no horizonte de Deus”.

A vidente de Fátima Lúcia de Jesus “praticou a confiança como atitude filial ao longo de um itinerário de vida, de pequena pastorinha a monja anciã, em que a tribulação esteve presente”, sublinha ainda a informação disponibilizada pelo Santuário.

O retiro, realizado pela Escola do Santuário, tem início às 19 horas, de 29 de Outubro e termina no dia 31 às 15 horas.