Sociedade

Santuário “descodifica” online Fátima em oito temas sobre a história e a mensagem da Cova da Iria

15 dez 2021 19:00

Marco Daniel Duarte será o formador

santuario-descodifica-online-fatima-em-oito-temas-sobre-a-historia-e-a-mensagem-da-cova-da-iria
.
Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

O Santuário de Fátima vai promover, durante Janeiro, um curso online para “descodificar Fátima”, que vai centrar-se em oito temas sobre a história e a mensagem da Cova da Iria, informou hoje a instituição.

O curso, que será dinamizado pelo diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, decorrerá às quartas-feiras à noite, com foco nos temas “Visões, aparições e outras formas de dizer”, “A imagem de Nossa Senhora de Fátima”, “Os escritos de Lúcia de Jesus”, “Os Papas e Fátima”, “Segredo ou segredos?”, “As três representações de Nossa Senhora de Fátima”, “Os lugares das aparições” e “As orações de Fátima”.

“Convocando diferentes perspectivas de abordagem, o Santuário de Fátima apresenta alguns dos temas que constituem o fenómeno de Fátima e o deixam perceber como um dos mais importantes acontecimentos religiosos da contemporaneidade”, sublinha a informação sobre o evento idealizado para o público em geral.

O formador, Marco Daniel Duarte, é o director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, onde dirige o Arquivo e a Biblioteca, e do Museu do Santuário de Fátima. É também director do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima.