Sociedade

Seduzia idosos à saída dos mercados para os roubar

7 dez 2022 18:56

Mulher e companheiro actuavam em conjunto. São suspeitos de nove roubos por esticão em vários concelhos dos distritos de Leiria e Lisboa

seduzia-idosos-a-saida-dos-mercados-para-os-roubar

A GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha, anunciou esta terça-feira a detenção de um homem de 18 anos e uma mulher de 21, suspeitos de actuarem em conjunto à saída de mercados, feiras e supermercados, para roubarem bens a idosos, pelo método do esticão.

Segundo informações daquela força de segurança, a mulher abordava as vítimas pedindo-lhes uma esmola ou oferecendo serviços de cariz sexual. Ao recusarem, os idosos eram alvo de roubo por esticão. A suspeita colocava-se depois em fuga em direcção ao companheiro, que a aguardava nas proximidades, dentro de uma viatura pronta a abandonar o local.

Na sequência da investigação, a GNR reuniu provas para indiciar os detidos da autoria de nove roubos por esticão e três furtos. Estes crimes ocorreram em Pataias, Alcobaça, São Martinho do Porto, Caldas da Rainha e Peniche (no distrito de Leiria), e em Torres Vedras e Lourinhã (no distrito de Lisboa).