Sociedade

Segunda fase de acesso deixa maioria dos cursos do IPLeiria esgotados

5 out 2016 00:00

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais preencheu todos os cursos diurnos

segunda-fase-de-acesso-deixa-maioria-dos-cursos-do-ipleiria-esgotados-5150

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria preencheu todas as vagas no ensino diurno, sendo mesmo a única escola da institutição a alcançar tal feito.

Na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior ficaram por preencher as vagas dos cursos de Serviço Social e Desporto e Bem-Estar, em regime pós-laboral, e Relações Humanas e Comunicação Organizacional, no ensino à distância. Todos os restantes cursos esgotaram os lugares inicialmente disponíveis. Já na primeira fase do concurso nacional, apenas dois cursos não tinham preenchido totalmente as vagas: Educação Básica e Educação Social.

“Globalmente os resultados relativos às colocações de estudantes nas licenciaturas do Politécnico de Leiria foram muito positivos. Na segunda fase registámos um crescimento significativo, com mais 10% de estudantes colocados quando comparado com 2015, o que também já tinha acontecido na primeira fase. Acresce o facto de pelos Concursos Especiais e outros regimes terem sido colocados mais 722 estudantes”, explica Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, ao JORNAL DE LEIRIA.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo