Segurança Social e Hospital de Leiria unidos para responder a idosos
Sociedade
Segurança Social e Hospital de Leiria unidos para responder a idosos
14 fev 2025 14:30
O objectivo é criar um projecto que possa dar respostas aos idosos sem que eles se tenham de dirigir ao serviço de urgência
![seguranca-social-e-hospital-de-leiria-unidos-para-responder-a-idosos](https://jornaldeleiria.pt/uploads/n/q/y/hsa-hospital-sto-andre-leiria-rg-2022-770x470-vgtn-770x470-nqyb.jpg)
Redacção
redaccao@jornaldeleiria.pt
Encontrar formas para dar respostas às necessidades de saúde dos idosos foi o mote para uma reunião entre técnicos sociais e de saúde, tendo sido criado um grupo de trabalho para assegurar respostas práticas e ágeis na relação entre o Serviço de Urgência Geral do Hospital de Santo André, da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, e as estruturas residenciais para idosos da região.
No encontro foram ouvidas as necessidades e dificuldades de quem está no terreno, cujos contributos vão agora ser estudados no grupo de trabalho com o objectivo de criar um projecto que possa dar respostas aos idosos sem que eles se tenham de dirigir ao serviço de urgência.